Uma escada rumo ao pódio: Catarina Vilela, Campeã Nacional de Padel

Está encontrada a Campeã Nacional de Padel 2021: Catarina Vilela, uma atleta made in Quinta de Monserrate. Gostamos de nos ver como uma família e, como tal, vestimos agora o papel de pais babados, com um profundo orgulho ao ver uma de nós a vencer, sem esquecer o legado de 10 campeonatos consecutivos ganhos pela Ana Catarina Nogueira, atual vice. É concretizar um sonho… outra vez.

Resumir um ano… em 2h30m
Poderia parecer injusto, resumir o trabalho de um ano, cada treino, cada sessão física, numa final de 2h30m onde tudo se decide. Mas isso seria dizer que, na hora de verdade, a sorte entra em campo e decide quem vence… e não é, de todo, assim. Quem entra em campo é a Catarina, o seu talento, a sua ambição e determinação. Entra a sua parceira, entra a química que se constrói entre ambas e que se potencia. Entram os resultados dos treinos físicos no ginásio TAGA, tão importantes para aquele ponto que parecia impossível, mais o acompanhamento técnico do PTC, que refina e faz evoluir o atleta. Não é uma ciência exata e a vitória não é garantida – o que só a torna mais saborosa -, mas tudo é feito para a tornar mais provável.

A escada que leva ao pódio
Afinal, na prática, como se faz um(a) campeã(o)? Como dizemos acima, a receita tem muitos ingredientes e, na alta competição, não existe “quanto baste”. Primeiro, o(a) atleta: o talento natural é importante, mas mais que isso, a capacidade de dar tudo, cada dia, para melhorar. O trabalho que fazemos na Quinta de Monserrate pega nesses fatores e exponencia-os ao máximo. A vertente técnica fica a cargo do Performance Training Center, que com treinos especializados procura fazer com que cada jogada seja melhor que a anterior. Estes treinos são projetados tendo em conta o próprio perfil do jogador, assim como o plano físico, esse tratado pelo Ginásio TAGA. Aqui, os atletas são levados à melhor versão de si mesmos, sendo desenvolvida a força e resistência para que a técnica brilhe do primeiro ao último minuto.

E tu, queres ficar mais perto de ganhar?
A Catarina é um exemplo de como os trabalhos individual e coletivo podem atingir grandes resultados. Se te sentes inspirado por ela, se tens a ambição e determinação para dar tudo em cada treino, jogo e competição, junta-te à família da Quinta de Monserrate. Queremos juntar o teu talento à nossa experiência, a tua ambição aos nossos métodos, e deixar-te mais perto de atingir o topo. Dá o primeiro passo e inscreve-te aqui, nós ajudamos-te com os restantes. Contamos contigo?